O Professor Anderson Assunção Andrade da UFTM, trouxe em sua fala a importância das plantas medicinais . Ele retrata que 65-80% da população dos países em desenvolvimento dependem de plantas medicinais e que cerca de 30% dos medicamentos comercializados são originados direta ou indiretamente de produtos naturais principalmente as plantas.
Questões como: O crescente problema da resistência microbiana; Fungos dermatófitos; A classificação dos dermatófitos, A classificação clínica das dermatofitoses; As formas de contágio; Os problemas decorrentes da infecção; As formas de tratamento das infecções dermatofíticas e Os problemas associados à terapia anti-dermatofítica foram suscitadas durante a palestra.
Mas você deve estar se perguntando: a palestra não é sobre plantas medicinas? Sim, não se desespere! O mais curioso é que muitas plantas são utilizadas no combate aos fungos que estão no cotidiano de todos nós. Como por exemplo, nos alicates de unha, tapetes, meias e sapatos. Dessa forma o estudo das plantas tem crescido a cada dia e uma que tem se destacado no mercado por seu alto poder de combate aos fungos e não só à eles mas também tem se mostrado bastante eficaz contra picada de cobras, hemorragias e para infecções do fígado é a Piper aduncum L., também conhecida como aperta-joão, falso jaborandi, pimenta-de-macaco, etc.
Para finalizar o palestrante nos mostrou fotos que ilustrar sua fala.
Fungos do gênero Trychophyton, responsável por cerca de 70% de todas as dermatotitoses humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário